©
“ASSOCIAÇÃO  VOZ MINIS D’JARMAI” VILA DO MAIO - MAIO
ASSOCIAÇÃO  VOZ  MINIS  D’JARMAI  - NIF.  561840504  - B.O.   N. 27 - 430 III SÉRIE 9 DE JULHO 2010     MATRICULA Nº 3080/2010/04/14 CONTACTO:  TEL. 00238 2551414  MOVEL 00238 9991414 – 9937022 Email: vozminisdjarmai@gmail.com
E ' a partir desta afirmação de as  pessoas de nacionalidades cabo – verdiana e italiana se encontram e, o dia  30 de março de 2010, formalizamo nascimento da “Voz Minis D' Jarmai, registada na Conservatória de Praia com matricula n. 3080 e publicada no Boletim Oficial da República da Caboverde o dia 9 de Julho de 2010 n. 27/430 Series III. Os fundadores são: Maria Teresa Dos Santos Adrião, Maria do Céu Freire Fortes, Maria Dos Santos, Emanuela Moro, Leonardo Crenna, Fornasier Mario e no fim Ornella Moro.
“A criança tem que ter todas as possibilidades de participar em jogos, as atividades de recreação, que devem ser orientadaa para fins educacionais, a sociedade e as autoridades públicas deverão esforçar-se por promover  a realização destes direitos”
DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS (Reunião da Assembleia Geral da ONU, 1959)
Embora constituída em 2010, a associação trabalha informalmente desde ano 2004 como interlocutor com as instituições que  se ocupam  das  crianças no Maio. Então nós começamos a trabalhar com a Câmara Municipal para intervir em situações de fragilidade social, dar assistência as crianças, as  famílias pobres e idosos.
Doação de cadeiras de rodas para pessoas com deficiência
A procura de fundos começou com o apoio de algumas empresas locais, de particulares e de instituições italianas nos permite, de acordo com os serviços sociais, de intervenção no campo da saúde e em apoio ao direito à educação. Também ajudou a organizar, ano após ano, a Festa de Natal, que envolveu todos os jardins de infância e escolas primárias da ilha e juntado  todos os anos cerca de 1500 crianças/adolescentes e dezenas de professores; de todos o que resultou em um enorme esforço  de organização e financeiro, mas, pela primeira vez,  toda a comunidade Maiense foi envolvida na iniciativa. Importante também foi a nossa colaboração na definição e organização do projeto " ludobiblioJeep em Cabo Verde " que uma associação cultural italiana desenvolveu na nossa ilha de setembro de 2006 até a primavera de 2008. Nesta ocasião, a associação informal foi o intermediário com a  
(a esquerda os trabalhos  em andamento numa das quatro salas  de Calheta ... ...a dereita  os trabalhos acabados)
Delegação do Ministério da Educação e da Câmara Municipal, fez o serviço de tradução durante as sessões de treinamento do corpo docente do jardim de infância. A associação tem dado o seu apoio de organização ao campo de trabalho que foi feito  durante o verão de 2007   e que contou  a participação de 20 jovens italianos envolvidos na reestruturação da escola  de  Calheta, uma das 10 aldeias da ilha.
Assistência aos idosos
Ultrasound doado para o Hospital do Maio
Associação
<< in italiano